Sinaf - Sindicato dos Auditores e Fiscais de Tributos do Municipio de Aracaju



II ENCONTRO REGIONAL NORDESTE FENAFIM

15 e 16 DE JUNHO DE 2017 - ARACAJU/SE

Inscrições Palestrantes

O Encontro Regional

Amigos e amigas do fisco municipal de todo o País e especialmente os(as) colegas do fisco de Aracaju,

Foi de suma importância a participação de vocês neste evento/construção. Me refiro ao mesmo como construção porque ele será o ponto de partida para novas conquistas ou ao menos, para garantir os direitos já conquistados.

Receber todos nesse Encontro mostra o quanto esse grupo tem a contribuir e pode se comprometer com o desenvolvimento das nossas cidades. Nos tornamos por dois dias a grande Capital do fisco municipal brasileiro e esse resultado não poderia ser diferente com a presença de cada um de vocês.

Esse evento ainda é tão significativo que há repercussão na mídia, entre os colegas e até os que não vieram entram em contato para saber mais sobre o nosso evento/construção. A presença de parlamentares, lideranças sindicais, secretários de Estado e instituições como ABRASF (Associação Brasileira de Secretários Municipais de Finanças) e TCE-SE (Tribunal de Contas do Estado de Sergipe), mostra que os sindicatos de auditores e fiscais não estão comprometidos com nenhum partido e nenhuma ideologia, mas sim preocupados e atentos as políticas que estão em vigor, as que se querem ser implementadas e ao impacto de todas essas decisões na vida dos servidores e dos brasileiros.

As palestras que tivemos com o auxílio luxuoso de Altamirando, Carlos Augusto e Deusimar - que tiveram performance extremamente competente a frente das Mesas de Debates, foi o ponto alto do nosso Encontro. Os temas colocados foram enriquecidos com a expertise e inteligência dos convidados para as palestras que trataram das reformas tributária, trabalhista e previdenciária, do impacto da atual crise nas administrações públicas, da PEC 186, dos novos caminhos para o fisco municipal e da importância dos organizações sindicais na garantia da autonomia e dos direitos dos auditores e fiscais municipais.

Para a realização do evento, foi de suma importância o apoio e o envolvimento de toda a Diretoria do Sinaf Aracaju, da nossa Secretária Patrícia e da equipe externa, mobilizada para a sua competente realização a exemplo de Fernanda Queiroz na assessoria de comunicação e imprensa; Thaty Meneses - Mestre de Cerimônias no Cerimonial; Kándyce Lustoza, Mara, Iago e Alíbia, na recepção; e Luis Henrique no carro.

É preciso destacar ainda o trabalho imprescindível, conjunto e articulado dos diretores do Sindicato Jailton Carvalho e Maria Luiza Praxedes Franca, tanto para o Encontro quanto para o Forró do Fisco.

Enfim, damos mais um passo para construção de um Fisco Municipal mais forte politicamente, com plenas condições de reivindicar o que é nosso por direito constitucional.

Agradeço a confiança depositada nesse grupo e saudamos a todos e todas pela presença nesse magnífico evento.

Quem sabe faz a hora. Sigamos!

Em 20 de junho de 2017,
Carlos Trindade, presidente do Sindicato dos Auditores e Fiscais de Tributos do Município de Aracaju

 

                                                      

Programação

Quer se inscrever?

Conheça as possibilidades de inscrição
Inscreva-se

Palestrantes

Conheça os palestrantes confirmados para o evento


Luiz Carlos Hauly

Luiz Carlos Hauly é economista e político brasileiro. Atualmente exerce seu sétimo mandato em Brasília como representante paranaense. É o relator da reforma tributária. Ele é o convidado para proferir a conferência "Reforma Tributária e seu impacto nos orçamentos públicos municipais", no dia 15 de junho. (Foto: Fabiano Battaglin)

Jefferson Passos

Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), foi auditor na Auditoria Regional Salvador/BA da Caixa Econômica Federal (CEF). Ocupa o cargo de Secretário Municipal de Finanças de Aracaju. É o convidado da "Mesa Redonda: A Administração fiscal e tributária nas cidades nordestinas", no dia 15 de junho. (Foto: internet)

Jurandir Gurgel Gondim

Especialista em Economia de Empresas (UNIFOR), é secretário municipal das finanças de Fortaleza e presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF), convidado para proferir a conferência "Novas regulamentações e o incremento da receita municipal", no dia 15 de junho. (Foto: internet)

Sílvio Humberto

Economista, auditor fiscal de Salvador, é vereador da Câmara Municipal de Salvador. É o convidado da "Mesa redonda: Prerrogativas para garantia de direitos do fisco municipal", no dia 16 de junho. (Foto: internet)

Flávio Figueiredo

Formado pelo Universidade Federal do Ceará, é auditor fiscal de Fortaleza, presidente do Sindicato dos Auditores de Tributos Municipais de Fortaleza. É o convidado da "Mesa redonda: Prerrogativas para garantia de direitos do fisco municipal", no dia 16 de junho. (Foto: internet)

Fábio Henrique Macêdo

É o presidente do Sindicato dos Fazendários do Município do Recife, antiga Afrem Sindical, convidado para proferir a conferência com o tema "Prerrogativas para garantia de direitos do fisco municipal", no dia 16 de junho. (Foto: twitter.com)

Carlos Cardoso Filho

Bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Pernambuco, é auditor Tributário do Fisco Municipal do Ipojuca-PE. É presidente da FENAFIM, convidado para a conferência "Organização política do fisco municipal brasileiro", no dia 16 de julho. (Foto: internet)

Antonio Carlos Fernandes

É o presidente Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado, convidado da "Mesa Redonda: Organização política do fisco municipal brasileiro", no dia 16 de junho. (Foto: youtube.com)

Nilton Paixão

Mestre em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), consultor legislativo da Câmara dos Deputados e Presidente Central do Servidor (Pública), é o convidado para a última "Mesa Redonda: Organização política do fisco municipal brasileiro", no dia 16 de junho. (Foto: oabdf.gov.br)

Conheça Aracaju

Veja alguns vídeos sobre Aracaju; a capital Serpina!


Encontro Regional Nordeste da FENAFIM 2017

Inscreva-se

As inscrições foram encerradas no dia 16 de junho de 2017.

Contatos

Para dúvidas, informações e sugestões:

evento@sinaf.org | (79) 3211-2809 / (79) 98836-7001



Top